quarta-feira, 25 de março de 2020

Em Fátima, Portugal e Espanha consagrados a Jesus e Maria - 26 março 2020






Em Fátima, Portugal e Espanha consagrados a Jesus e Maria

«Coração de Jesus Cristo, médico das almas, filho amado e rosto da misericórdia do Pai, a Igreja peregrina sobre a terra, em Portugal e Espanha, nações que tuas são, olha para o teu lado aberto, sua fonte da salvação, e suplicam:
Nesta singular hora de sofrimento, assiste a tua Igreja, inspira os governantes das nações, ouve os pobres e os aflitos, exalta os humildes e os oprimidos, cura os doentes e os pecadores, levanta os abatidos e os desanimados, liberta os cativos e os prisioneiros e livra-nos da pandemia que nos atinge.

Coração de Jesus Cristo, médico das almas, elevado no alto da cruz e tocado pelos dedos dos discípulos no íntimo do Cenáculo, a igreja peregrina sobre a terra em Portugal e Espanha, nações que tuas são, contempla-te como a imagem do abraço do Pai à humanidade. É esse abraço que, no espírito do Amor, queremos dar uns aos outros segundo o teu mandato no Lava-pés, e suplicam-te:
Nesta hora singular de sofrimento, ampara as crianças, os anciãos e os mais vulneráveis, conforta os médicos, os enfermeiros, os profissionais de saúde e os voluntários cuidadores. Fortalece as famílias, e reforça-nos na cidadania e na solidariedade. Sê a luz dos moribundos, acolhe no teu reino os defuntos, afasta de nós todo o mal e livra-nos da pandemia que nos atinge.

Coração de Jesus Cristo, médico das almas e filho da Virgem Santa Maria. Pelo coração da tua Mãe, a quem se entrega a igreja peregrina sobre a terra, em Portugal e Espanha, nações que desde há séculos tuas são, e em tantos outros países, aceita a consagração da tua igreja. Ao consagrar-se ao teu Sagrado Coração, entrega-se a Igreja à guarda do Coração Imaculado de Maria, configurado pela luz da tua Páscoa, e aqui revelado a três crianças como refúgio e caminho que ao teu coração conduz. Seja a Virgem Santa Maria, Senhora do Rosário de Fátima, saúde dos enfermos e refúgio dos teus discípulos gerados junto à cruz do Teu amor. Seja o Imaculado Coração de Maria, a quem nos entregamos connosco a dizer:
Nesta singular hora de sofrimento acolhe os que perecem, dá alento aos que a Ti se consagram e renova o universo e a humanidade.
Amén»
Fátima, 25 março 2020


Sem comentários: