sexta-feira, 13 de março de 2020

Junta de Freguesia de Nogueiró e Tenões - Aviso: Plano de Contingência COVID-19


Aviso:
Plano de Contingência COVID-19
Tendo em conta os recentes desenvolvimentos relacionados com a pandemia do COVID-19 e o comunicado dos Orgãos Governativos a  Junta da União de Freguesias de Nogueiró e Tenões vem por este meio comunicar que:
  • Os serviços de Apoio à Família no Jardim de Infância e na Escola EB1 de Nogueiró e Tenões ficam suspensos a partir de segunda-feira até novas ordens do governo e das autoridades de saúde.
  • Recomenda-se que as crianças, abrangidas por esta medida do governo, permaneçam em casa e sigam escrupulosamente as indicações das autoridades. Não é recomendável que se desloquem para fora do seu domicilio ou que frequentem espaços públicos.. Estando de quarentena deverão permanecer o mais possível nas suas habitações;
  • Os serviços da Junta deixam de estar abertos ao público no horário normal bem como no atendimento nocturno e passam a funcionar apenas por marcação/solicitação por telefone (253 676 783) ou por email ( geral@ufnogueiro-tenoes.pt ). Qualquer outro assunto considerado mais urgente será feito através de marcação prévia.
  • Recomenda-se a todos os cidadãos que façam apenas os contactos sociais estritamente necessários. Devem abster-se, o mais possível, de estarem juntos, de frequentar locais públicos com exceção daqueles essenciais e seguindo as regras de higienização impostas pela Direção Geral de Saúde;
  • 6- A Junta de Freguesia aconselha ainda toda a população a seguir as recomendações da Direcção-Geral da Saúde na adoção de medidas preventivas de higiene, etiqueta respiratória e práticas de segurança alimentar para reduzir a exposição e transmissão da doença:
    – Tapar o nariz e boca quando espirrar ou tossir (com lenço de papel ou com o braço, nunca com as mãos e deitar o lenço de papel no lixo);
    – Lavar as mãos com água e sabão ou uma solução desinfetante à base de álcool;
    – Evitar o contacto com doentes com infeções respiratórias;
    – Evitar deslocações desnecessárias;
    – Em caso de sintomas contacte a linha de saúde 808 24 24 24.
As presentes medidas de prevenção e contenção irão sendo atualizadas em função da evolução do surto do Corona Vírus, do agravamento ou desagravamento da situação e das informações das autoridades.
Todas as recomendações ou comunicações à população serão publicadas no site oficial da União de Freguesias em  www.ufnogueiro-tenoes.pt
Como as declarações do Primeiro-Ministro de Portugal “esta é hoje uma luta pela nossa sobrevivência em que precisamos de todas as pessoas e do empenho de todos os cidadãos contra uma ameaça que não ainda compreendemos totalmente”.
Juntos vamos conseguir!



Sem comentários: