quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Luto Nacional - Madalena Teixeira Seixo


O  corpo da Madelana irá ao final da tarde de hoje 2 agosto 2018 para a Igreja de Queijas e o seu funeral realizar-se-á amanhã, dia 3 de Agosto, às 10h00.

"Aceita Senhor, as nossas lágrimas 
e acolhe no Céu a nossa querida MADALENA.

Na saudade e na dor, o nosso abraço de condolências aos pais e à irmã, aos avós e familiares, amigos da Catequese e da Escola Gil Vicente, e aos nossos queridos Escuteiros. 
Unidos na fé, elevemos ao Deus da Vida a nossa oração, pedindo a bênção da Mãe de Deus, a Senhora das Dores, para todos nós, peregrinos da Pátria celeste. Descansa em paz, Madalena."
Pe. Alexandre Santos (Pároco de S. Miguel de Queijas)

«O seu nome será sempre lembrado com amor. E se foi grande a saudade que nos deixou, devemos esperar que seja incomparavelmente maior a paz em que descansa. Saiu da vida, mas não da nossa vida. Como poderíamos acreditar que morreu, quem tão vivo está nos nossos corações?»
 Santo Agostinho

---------------------------------------------------------------------


O Chefe Nacional, Ivo Faria decretou luto Nacional por 7 dias, pelo falecimento da Noviça a Exploradora Madalena Teixeira Seixo.

à familia da Madalena os escuteiros de Nogueiró enviam sentidas condolências e um abraço forte de solidariedade a todo o agrupamento 774 - Queijas, .

Na certeza que Chefe Divino já acolheu a Madalena no Acampamento Eterno.

Que descanse em paz.


---------------------------------------------------------
Extrato da OSN 690, de 31 de julho de 2018
  
1. DETERMINAÇÕES
                                                                                                                                        
Pelo falecimento da Noviça a Exploradora Madalena Teixeira Seixo, do Agrupamento 774 – Queijas, ao abrigo do artigo 9º, do Regulamento de Protocolo do CNE, a Junta Central decreta luto oficial nacional por um período de 7 dias, a contar do dia 31 de julho de 2018.
O luto manifesta-se institucionalmente, pelo hasteamento a meia-haste das bandeiras ou por uma banda de crepe preto a cobrir a parte superior de bandeiras quando estas se encontrem em mastros portáteis.
Individualmente, os associados, querendo, podem usar uma braçadeira estreita de crepe preto, colocada no braço esquerdo, sobre o uniforme, como forma de manifestação pessoal de luto seja este institucional ou pessoal.

Lisboa e Sede Nacional, 1 de agosto de 2018



O Chefe Nacional
Ivo Faria