sábado, 15 de abril de 2017

Luto Nacional até 19 abril

O Chefe Nacional do Corpo Nacional de Escutas, Ivo Faria decretou Luto Nacional, pelo falecimento do Dirigente Alberto dos Santos Ferreira, Chefe do Agrupamento 1386 - Zurique.

Os escuteiros de Nogueiró, enviam sentidas condolências a toda a familia e amigos do Chefe Alberto, a todo o agrupamento um abraço forte de solidariedade.
Que o Chefe Divino o acolha no Acampamento Eterno, descanse em paz.

O Funeral realiza-se na próxima quarta feira pelas 17:00 horas na igreja principal de Laundos , situado na Av. Nossa Sra. da Saúde, 4570-315 Laundos, Povoa de Varzim.


-------------------------------------------------------------------

Extrato da OSN 675, de 28 de abril de 2017

1. DETERMINAÇÕES
Pelo falecimento do Dirigente Alberto dos Santos Ferreira, Chefe de Agrupamento do 1386 – Zurique, ao abrigo do artigo 9º, do Regulamento de Protocolo do CNE, a Junta Central decreta luto oficial nacional por um período de 7 dias, a contar do dia 12 de abril de 2017.
O luto manifesta-se institucionalmente, pelo hasteamento a meia-haste das bandeiras ou por uma banda de crepe preto a cobrir a parte superior de bandeiras quando estas se encontrem em mastros portáteis.
Individualmente, os associados, querendo, podem usar uma braçadeira estreita de crepe preto, colocada no braço esquerdo, sobre o uniforme, como forma de manifestação pessoal de luto seja este institucional ou pessoal.
Lisboa e Sede Nacional, 12 de abril de 2017
O Chefe Nacional
Ivo Faria