domingo, 3 de junho de 2012

Pioneiros no Apúlia Centro Escutista

Pioneiros da Comunidade Gilwell estiveram no Apúlia-Centro escutista
Nos dias 26 e 27 de Maio de 2012, a Comunidade de Nogueiró foi juntamente com as Comunidades de Lamaçães, Sobreposta, Pedralva, São Pedro de Este e Gualtar para a atividade de IIIª no Centro Escutista da Apúlia (ACE).
O encontro com as restantes Comunidades foi no Mercado Velho, na Rodovia, pelas 8h-9h. De seguida, fomos a caminho para a Apúlia, local onde iria decorrer as atividades.
Chegamos por volta das 10h. Foi conhecido o programa e as atividades que se iriam realizar. De seguida, foi dado a conhecer algumas regras do campo e no momento a seguir foram as montagens do campo de cada atividade.
Sucessivamente, houve o almoço. Momentos mais tarde, houve a distribuição de todos os elementos por cinco equipas de seis pessoas, que tiveram direito a uma carta topográfica e uma bússola, em que todos os elementos foram misturados. O raide realizou-se nas regiões da Apúlia e de Fão.
A chegada ao campo foi por volta das 19h. Seguidamente, os elementos receberam as seguintes instruções: caracterizarem-se conforme o símbolo escolhido, fazer o jantar e montar as bancas para a degustação, por volta das 22h.
Cerca da meia-noite, deu-se o início do fogo de conselho em que foram representados os seguintes símbolos: Zé Povinho, Adufes, Vinho do Porto, Caravela, Galo de Barcelos e Folclore.
O silêncio foi por volta das 2h30.
A alvorada foi às 8h.
De seguida, foi o pequeno-almoço. A seguir ao pequeno-almoço, tivemos a celebração da palavra. Procede a desmontagem dos campos de cada Comunidade e de seguida uma ida à praia.
Na praia, todos os elementos foram divididos por 2 grandes equipas e limparam à praia até às 12h. De seguida, foi o almoço e seguidamente a continuação da desmontagem do campo.
Depois, foi anunciado quem venceu o raide, sendo a equipa 3, constituída por 2 elementos do agrupamento, Margarida e Rui.
Chegamos por volta das 16h30 no domingo!

Sem comentários: