domingo, 17 de junho de 2012

27º aniversário do Agrupamento - homenagem ao Chefe Arménio

O Agrupamento de Nogueiró, comemorou este fim de semana de 16 e 17 de Junho o seu 27º aniversário.

As atividades tiveram inicio pelas 15h com um raid com todo o agrupamento presente, que partiram de Nogueiró em direção ao Bom Jesus, seguindo para o Sameiro, regressando a Nogueiró pelo Monte de Dadim.


O ponto alto das comemorações decorreu pelas 20h na Igreja Paroquial de Nogueiró, onde foi realizada uma Eucaristia na qual fizeram a sua promessa novos elementos do agrupamento.



Esta Eucaristia, foi também de homenagem ao Dirigente Arménio Manuel Maia Rodrigues, falecido em Julho 2011. Nesta homenagem estiveram presentes: familiares, amigos do chefe Meno, o Chefe Regional de Braga Ivo Faria, o Chefe de Núcleo de Braga João Araújo, e o Chefe da Comunidade Gilwell Fernando Ribeiro, bem como vários agrupamentos que se quiseram associar a esta homenagem.
Na ação de graças o chefe de agrupamento,e em nome de todo o agrupamento, entregou aos pais um albúm com fotografias que marcaram a passagem do dirigente pelo agrupamento.
No final da eucaristia foi feita uma romagem ao cemitério local onde foi colocada uma lápide na sua campa.


As comemorações do 27º aniversário do agrupamento, terminam no domingo 17 Junho, com atelieres orientados pelos dirigentes e candidatos do agrupamento. (Pioneirismo, Musica escutista, História do CNE, Homógrafo). pelas 12:00h foi tempo de regresso a casa

A direção do agrupamento de escuteiros de Nogueiró, agradece a todos os agrupamentos e escuteiros que se associaram a esta homenagem, um agradecimento especial ao agrupamento de Sobreposta pela disponibilidade para animar a eucaristia. OBRIGADO

Sem comentários: