domingo, 18 de dezembro de 2022

Luto Nacional - Rui Filipe Fernandes Picas

 O Movimento Escutista e o Corpo Nacional de Escutas ficaram hoje mais pobres pela partida do Pioneiro Rui Filipe Fernandes Picas, do Agrupamento 559 – Lama, Núcleo de Barcelos, Região de Braga para o acampamento eterno.

Ao abrigo do artigo 9º, do Regulamento de Protocolo do CNE, a Junta Central declara luto oficial nacional por um período de 7 dias, a contar do dia 17 de dezembro de 2022.

Para com ele, sua família e agrupamento manifestamos as nossas sentidas condolências e solidariedade neste momento de tristeza e dor.


---------------

Extrato da OSN 745, de 30 de dezembro de 2022

1. DETERMINAÇÕES

Pelo falecimento do Pioneiro Rui Filipe Fernandes Picas, ao abrigo do artigo 9º, do Regulamento de Protocolo do CNE, a Junta Central, solidária com o Agrupamento 559 – Lama e a Região de Braga, decreta luto oficial nacional por um período de 7 dias, a contar do dia 17 de dezembro de 2022.
O luto manifesta-se institucionalmente, pelo hasteamento a meia-haste das bandeiras ou por uma banda de crepe preto a cobrir a parte superior de bandeiras quando estas se encontrem em mastros portáteis.
Individualmente, os associados, querendo, podem usar uma braçadeira estreita de crepe preto, colocada no braço esquerdo, sobre o uniforme, como forma de manifestação pessoal de luto seja este institucional ou pessoal.

Lisboa e Sede Nacional, 17 de dezembro de 2022

O Chefe Nacional
Ivo Faria




Sem comentários: