quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Luz da Paz de Belém - PASSO A PASSO 2020

Luz da Paz de Belém - PASSO A PASSO 2020


(actualizado: 20 dezembro 2020 16:42h)



"UNIDOS PELA LUZ, UNIDOS PELA ESPERANÇA"

Há mais de dois mil anos, nasceu em Belém uma Luz que encheu de esperança toda a Humanidade. Hoje o mundo vive entre conflitos, guerras e egoísmos que nos fazem esquecer a mensagem de paz e amor que Jesus nos deixou.

A iniciativa da Luz da Paz de Belém, surgiu como um programa de beneficência com o nome Luz na Escuridão, dedicado a apoiar crianças necessitadas na Áustria. Desde então, todos os anos, uma criança oriunda do norte da Áustria recolhe a Luz na gruta da Natividade em Belém, onde Jesus nasceu, e leva-a para a Áustria onde esta é partilhada numa grande cerimónia ecuménica..

Delegações escutistas e guidistas de toda a Europa participam na celebração da Austria, para levar a Luz aos seus respectivos países, como uma mensagem de Paz, este ano de 2020 será com transmissão On-Line. 
Nas suas terras, as Guias e os Escuteiros partilham a Luz e levam a Luz a outras igrejas, casas particulares, hospitais, residências de idosos, prisões, lugares públicos e de importância cultural e política ou a qualquer lugar onde seja apreciado o seu significado. devedido á pandemia com os devidos cuidado e normas orientadoras pela DGS.


fica aqui o registo DO PERCURSO: (iremos actualizando)

-16 novembro 2020 - Recolhida na Gruta da Natividade, Belém, a Chama da Luz da Paz de Belém, por uma criança de Belém, MARIA KHOURY de 9 anos (Devido à pandemia não foi possível a ida de uma Criança Austríaca) que a entregou a um representante da companhia Aérea "Austrian Airlines" que a transportou desde a terra Santa até Linz na Austria.





- 12 dezembro 2020 - Cerimónia Mundial de Partilha da Chama da Luz da Paz de Belém - Salzburg - Austria (será via On-Line)

Não sendo possível a participação física das delegações internacionais a Cerimónia foi feita só com delegações austríacas presentes, tendo as restantes delegações assistido via internet









- 13 dezembro 2020 - Cerimónia Nacional do CNE na Região de Vila Real, na Sé de Vila Real. - Link

Não tendo sido possível ir buscar a Chama da Luz da Paz de Belém, à Austria, como habitualmente é feito, foi usada a chama que se mantém permanentemente acesa na paróquia de Mateus, diocese de Vila Real.














- 15 dezembro 2020 - Cerimónia Regional - Região de Braga - este ano no Núcleo de Fafe, na Igreja do Sagrado Coração de Jesus - Fafe - 21:30h












- 20 dezembro 2020 - Partilha do Agrupamento de Escuteiros de Nogueiró.


LUZ PAZ BELÉM - DISTRIBUIÇÃO Paróquias de Nogueiró e Tenões.

20 dezembro 2020

Depois do seu percurso durante esta pandemia a luz da Paz de Belém, vai ser partilhada na nossa freguesia de Nogueiró Tenoes nas Igrejas de:
Nogueiró às 11h e Tenões 10h (Salão Paroquial) no final das Eucaristias.
Chamo a atenção para o limite de capacidade das respetivas Igrejas com Inscrição Obrigatória, e que em Nogueiró já atingiu o limite.
ALERTA: no dia e hora da partilha (20) haverá nas saídas da Igreja velas já acesas com a chama da luz da Paz de Belém, para que possam levar para casa, não há valor a pagar a contribuição será dar a que desejarem.
só dia 20 dezembro - A Chama poderá ser recolhida depois das respetivas Eucaristias na capela do Centro Cívico até ás 13h.
Depois estará disponível nas respetivas Igrejas nos horários das missas, antes ou no final das eucaristias, sempre com os devidos cuidados e normas.
Obrigado a todos, Santo Natal












Cerimónias anteriores:













Sem comentários: