domingo, 11 de março de 2018

Cenáculo Braga 2018 - pelos nossos olhos








De 9 a 11 de Março decorreu na escola EB 2-3 de Gualtar o Cenáculo do Núcleo de Braga - Fórum de Caminheiros (jovens dos 18 - 22 anos).
Ana Rita Fernandes e Elsa Coelho, foram as Caminheiras do agrupamento de Nogueiró, que estiveram presentes neste fórum de discussão.

aqui fica o relato pelos olhos da nossa Caminheira.

"O cenáculo foi a minha primeira atividade como caminheira. Aceitei o desafio com a vontade de conhecer melhor o caminheirismo, do qual tinha muitas poucas referências e quase nenhuma informação.
O meu balanço da atividade foi muito positivo, na medida em que contribui para o meu melhor entendimento da secção através dos workshops que tivemos oportunidade de realizar. Nestes workshops foram abordados tópicos como “sistema de patrulhas”, “a partida”, “o envolvimento jovem”, “atividades internacionais”, “a importância do lenço” e “a fé”. Por outro lado, proporcionou-me uma melhor perceção do espírito de ser caminheiro, o qual deve ser uma pessoa ativa, sempre com uma opinião a dar, empreendedor e sempre motivado a alimentar o movimento escutista. Também é importante referir a atitude alegre e positiva por parte de todos os caminheiros envolvidos na atividade mas principalmente da equipa responsável pelo projeto, a qual através de diversos desafios e atividades deu voz ao fantástico imaginário deste Cenáculo, relativo ao filme “Coco”, que realça a importância de agarrar o nosso momento. Outro ponto muito positivo foi a facilidade de conviver com os demais caminheiros e dessa forma levar para casa histórias e experiências enriquecedoras.
Espero conseguir transmitir parte da experiência que tive ao resto do meu clã e anseio por uma nova edição do Cenáculo."  R.F.

Parabéns e que venha o 17º ciclo

fotos da responsabilidade da Equipa de Projecto do Cenáculo.