segunda-feira, 2 de maio de 2016

Dia da Mãe, .... (oração)

Ontem 1 de maio foi o dia da Mãe, e foi também o dia dos jovens do 9º ano da catequese realizarem na Eucaristia da "catequese" a festa do compromisso, num dos momentos da Eucaristia, a catequista Rita Ribeiro, fez uma oração "Dia da Mãe" que em baixo partilhamos, pois achamos muito bonita e com uma excelente mensagem que a todos nós toca.
O dia da mãe foi ontem, é hoje, será amanhã e todos os dias.......e nunca deixem de agraceder pela Mãe que cada um tem.
PARABÉNS.

-------------------------------------------------------

Dia da Mãe...

Eu te agradeço, Senhor, pela mãe valente e sonhadora, que apesar do trabalho e da dor, da incerteza e da amargura, da alegria e da felicidade, aceitou, protegeu e acarinhou o filho desde que o concebeu…

Eu te agradeço, Senhor, pela mãe aprendiz e educadora, pela mãe jovem e idosa, pela mãe altruísta e solidária, pela mãe lutadora e sofredora, aquela que para os seus é sempre exemplo, sinal de ternura e de alegria, de caminho e de luz.

Eu te agradeço, Senhor, pela mãe que embala o filho que não é seu, pela mãe de coração, pela mãe humilde e prudente, que orienta e olha para o horizonte, procurando descobrir a certeza das decisões, sempre disposta a ceder para o bem e para a felicidade dos seus filhos.

Eu te agradeço, Senhor, pela mãe triste e magoada, que sem reservas compreende e perdoa o filho que falha, que a desilude, que a entristece e que é rude.

Eu te agradeço, Senhor, pela mãe que ama incondicionalmente os seus filhos, que canaliza as suas energias para a sua família, abnegando do seu “Eu” e que aceitou a sua missão de entrega e dedicação ao dom da vida, à vocação maternal à família.

Eu te agradeço, Senhor, a mãe que já partiu e está na casa do Pai…que criou a sua história de vida e a sua família, que ensinou e infundiu nos seus o sentido do amor e da inteireza, do perdão e da grandeza dos valores e do espiritual.

Protege, Senhor, a mãe inquieta, crítica e inconformista, a mãe que vive um tempo de desnorte, a mãe que procura sem desanimar a solução para os seus problemas, a mãe que sonha e acredita numa sociedade solidária, mais justa e num futuro melhor…

Protege, Senhor, a mãe que está sozinha, sedenta de encontros e diálogos, a mãe que também é pai, a mãe envelhecida e cansada, a mãe triste e abandonada que aguarda por um nascer do sol diferente e repleto de esperança…

Protege, Senhor, a mãe educadora, a mãe que é amada, compreendida, respeitada e acarinhada.

Protege, Senhor, a mãe que sente falta de outra vida, de outra frescura, de um coração inteiro, a mãe que ainda procura ser ela própria…

Protege, Senhor, a mãe que chora o filho que morreu, a mãe que sofre pelo filho que adoeceu, a mãe que perdoa e que não esqueceu o filho que se perdeu…

Eu te agradeço, Senhor, pela mãe que me deste!

Protege, Senhor, todas as mães do mundo!