quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Dia de Todos os Santos - 1 novembro


O Dia de Todos os Santos é comemorado anualmente no dia 01 de Novembro e honra todos os santos, mártires e cristãos heróicos celebrados ao longo do ano.

Neste dia é também celebrado (por antecipação) o dia dos Fiéis Defuntos, que se celebra a 02 de Novembro.

Este dia é dedicado a homenagear todos os que já partiram. Por norma, as famílias portuguesas enfeitam as campas dos seus familiares nos cemitérios e ao longo do dia 1 de Novembro visitam os cemitérios para deixar ramos e velas nas campas, e orar pelos seus entes queridos.


--------------------------------------------
Linha a partir do topo (da esquerda para a direita): anjo 1, anjo 2, Arcanjo Miguel, Senhor Jesus Cristo, Santíssima Virgem Maria, Arcanjo Gabriel, Arcanjo Rafael, anjo 3.

Linha 2 a partir do topo (da esquerda para a direita): São Maximiliano Kolbe, Santa Rosa de Lima, Santa Maria Goretti, São Josemaria Escrivá, Santo António de Pádua, São Lourenço de Roma, Santa Filomena, São Vicente de Paulo.

Linha 3 a partir do topo (da esquerda para a direita): São Bernardo de Claraval, Santa Mónica, Santo Agostinho, Santa Margarida Maria Alacoque, São João Maria Vianney, Santa Teresa de Ávila, São Francisco de Sales.

Linha 4 a partir do topo (da esquerda para a direita): Santa Joana D’Arc, São Francisco de Assis, Santa Faustina Kowalska, Santo Inácio de Loiola, Santa Teresa de Lisieux, São Pio de Pietrelcina.

Linha 5 a partir do topo (da esquerda para a direita): São Francisco Xavier, Santa Bernadete de Soubirous, Santa Catarina de Sena, Santa Clara de Assis, São Domingos Gusmão.

Linha 6 a partir do topo (da esquerda para a direita): Beata Teresa de Calcutá, Santo Afonso de Ligório, Beato João Paulo II e São Bento de Núrsia.

O Agrupamento de escuteiros de Nogueiró, deseja a todos um Feliz dia de Todos os Santos!

Sem comentários: