domingo, 28 de fevereiro de 2016

Luto Nacional - 28 fev 2016


LUTO NACIONAL 
Cumprimos o doloroso dever de informar o falecimento do Dirigente Fernando Dias Veiga, Secretário Pedagógico do Núcleo Cego do Maio e membro ativo da Região de Braga e da Equipa Nacional de Animadores.
O funeral realiza-se amanhã, segunda-feira, dia 29 de fevereiro, pelas 16h00 horas, com missa de corpo presente, na Igreja Paroquial de São José de Ribamar, Póvoa de Varzim.
a toda a familia do Chefe Veiga, enviamos sentidas condolências e um forte abraço de solidariedade
De acordo com o artº 15º do Regulamento Geral do CNE e do ponto 2 do artº 9º do Regulamento de Protocolo do CNE, o Chefe Nacional decretou Luto Nacional por 7 dias, e será publicado em OSN.
"O luto manifesta-se institucionalmente, pelo hasteamento a meia-haste das bandeiras ou por uma banda de crepe preto a cobrir a parte superior de bandeiras quando estas se encontrem em mastros portáteis.
Individualmente, os associados, querendo, podem usar uma braçadeira estreita de crepe preto, colocada no braço esquerdo, sobre o uniforme, como forma de manifestação pessoal de luto seja este institucional ou pessoal." - Ponto 4 e 5 do artigo 9º do Regulamento de Protocolo do CNE.
---------------------------------------------------------------------
Extrato da OSN 659, de 29 de fevereiro de 2016:
1. DETERMINAÇÕES
Pelo do falecimento do Dirigente Fernando Dias Veiga, membro da Equipa Nacional dos Animadores, ao abrigo do artigo 9º, do Regulamento de Protocolo do CNE, a Junta Central decreta luto oficial nacional por um período de 7 dias, a contar do dia 28 de fevereiro de 2016.
O luto manifesta-se institucionalmente, pelo hasteamento a meia-haste das bandeiras ou por uma banda de crepe preto a cobrir a parte superior de bandeiras quando estas se encontrem em mastros portáteis.
Individualmente, os associados, querendo, podem usar uma braçadeira estreita de crepe preto, colocada no braço esquerdo, sobre o uniforme, como forma de manifestação pessoal de luto seja este institucional ou pessoal.
Lisboa e Sede Nacional,
O Chefe Nacional
Norberto Correia