segunda-feira, 9 de outubro de 2023

Escadórios da Humanidade 2023

Mais uma vez os escuteiros de Nogueiró, colaboraram na orientação de atletas e assistência em mais uma edição dos Escadórios da Humanidade, que se realizou no passado dia 30 de setembro nos escadórios do Bom Jesus, destinada a Bombeiros.

Obrigado aos nossos escuteiros e aos do agrupamento 725 Pedralva que nos deram apoio em mais esta edição, Obrigado a todos, bem como à Equipa Organizativa, pelo convite.

---------------------------------------------

“ESCADÓRIOS DA HUMANIDADE” é uma das poucas provas específica para Bombeiros, onde se testa a sua capacidade física e mental num ambiente natural e ao “ar livre”, sendo, portanto, altamente influenciado pelas condições climáticas.

Pela sua simplicidade e complexidade tem vindo a conseguir-se impor como uma das mais importantes a nível da Península Ibérica. Na presente edição, pretendemos atingir a notoriedade que a prova merece principalmente junto das populações. Esta prova, hoje, é efectivamente considerada a mais importante prova de bombeiros a nível nacional.

O universo dos bombeiros em Portugal é constituído por cerca de 500 corporações, sendo elas: voluntários, privativos e sapadores; abrangendo cerca de 65.000 bombeiros.

Para além do elevado número de participantes nacionais, esperamos um elevado número de atletas espanhóis devido às excelentes relações de edições anteriores e à proximidade geográfica do nosso país.

Esta prova permite desafiar os bombeiros nacionais e estrangeiros a ultrapassarem os seus limites (quer físicos quer psicológicos), assim como, promover o convívio, o espírito de entre ajuda, o companheirismo, a partilha e troca de experiências e conhecimento entre os diversos participantes.

Com vista a conseguir uma maior visibilidade da prova, está previsto decorrer inúmeras iniciativas paralelas ao longo da semana: uma delas será a bênção dos capacetes a nível nacional que decorrerá no mesmo dia da prova, antes desta se iniciar, na zona da Basílica do Bom Jesus do Monte.














Sem comentários: