terça-feira, 2 de novembro de 2021

2 de novembro dia dos fieis defuntos

 Hoje 2 de novembro dia dos fieis defuntos, lembremos em especial os nossos irmãos escutas que pertenceram a este agrupamento de escuteiros e que já partiram para o acampamento eterno, lembremos também os familiares e amigos que já partiram.


Que este dia seja de reverência, lembrança, saudade daqueles que não estão mais entre nós fisicamente, que não seja um dia triste, mas um dia para olhar para trás e lembrar os bons momentos registados no coração, afinal o que conta no final das nossas vidas é o AMOR, o amor que damos e o amor que recebemos.
Oremos por eles, e por todos que já partiram.

Oração pelos Fiéis Defuntos
Pai santo, Deus eterno e Todo-Poderoso, nós Vos pedimos por (nome do falecido), que chamastes deste mundo. Dai-lhe a felicidade, a luz e a paz.
Que ele, tendo passado pela morte, participe do convívio de Vossos santos na luz eterna, como prometestes a Abraão e à sua descendência.
Que sua alma nada sofra, e Vos digneis ressuscitá-lo com os Vossos santos no dia da ressurreição e da recompensa. Perdoai-lhe os pecados para que alcance junto a Vós a vida imortal no reino eterno.
Por Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém (Rezar Pai-Nosso e Ave-Maria.)

Dai-lhe, Senhor, o repouso eterno e brilhe para ele a Vossa luz! Amém



Sem comentários: