9 abril 2016, 2 julho 2016, 1 outubro 2016 (não é obrigatório participar em todas as etapas, vê o regulamento em baixo e para mais informações vai até à página da organização <aqui>
REGULAMENTO
O contra relógio é um evento de corrida em escadas, é um percurso
apenas ascendente.
Os atletas partirão
separadamente entre si por segundos a estipular pela organização mediante o
número total de inscritos não superior a 60 segundos.
A distância a percorrer é de
615 metros com um desnível positivo de 116 metros com 566 degraus para subir.
O conceito do circuito das 4
estações consiste na realização de 4 etapas uma por cada estação do ano.
Todos os atletas que participem
em 4 etapas apenas os 3 melhores tempos serão considerados.
A soma dos 3 melhores tempos de
cada atleta dará o tempo final e será encontrado o vencedor absoluto do ano
masculino e feminino.
Em caso de empate ganha o
atleta que tenha obtido o melhor tempo 1 º, se ainda assim houver empate
vencerá o atleta mais velho.
Será também atribuído um
troféu/prémio ao melhor tempo absoluto individual do ano masculino ou feminino.
Haverá pódio nas 4 etapas sendo
classificados os 3 primeiros masculinos e femininos.
Datas : Sábados
09 de Janeiro de 2016 (Já realizada)
09 de Abril de 2016
02 de Julho de 2016
01 de Outubro de 2016
Hora : 15H00
Idade mínima de participação
Não há, visto ser apenas uma
corrida de 615 metros.
Escalões
Masculino / Feminino
Inscrições
As inscrições terão o valor de
2.5 € por etapa individualmente e 8 euros para as 4 etapas a serem feitas nos
seguintes locais:
Directamente na Loja da RUNNING
7 em Braga, Av. Alfredo Barros nº13 Fraião
4715-350 Braga
Nos seguintes horários:
Sábado: 10h às 13h e das 14h às
19h
Horário :Segunda a Sexta: 10h
às 13h e das 14h às 20h
Ou ainda
Para o seguinte e-mail: (
adn.contrarelogio@gmail.com )
NOME COMPLETO,DATA DE
NASCIMENTO, Nº BILHETE DE IDENTIDADE OU CARTÃO DE CIDADÃO E EQUIPA SE FOR O
CASO.
Só serão consideradas devidamente acompanhadas com o respectivo comprovativo de pagamento (no caso de inscrições para o e-mail)
transferência para o NIB: 0018
0000 00731302001 29 - Santander totta - José Carlos Sousa
O valor da Inscrição dá direito :
Participação no evento
Seguro de acidentes pessoais
(FIDELIDADE)
Abastecimento líquido
Prémios
> A ORGANIZAÇÃO atribui
troféus aos 3 primeiros classificados Masculinos e Femininos da geral em cada
etapa. Atribui prémio ao melhor atleta masculino e feminino do circuito.
Atribui prémio ao vencedor ou vencedora absoluto/a com o melhor tempo.
> A loja de desporto RUNNING 7 de Braga premeia igualmente os 3 primeiros classificados Masculinos e Femininos da geral de cada etapa,com vouchers de desconto em material desportivo na sua loja.
> A TOBOGÃ vai premiar o 1 º lugar masculino e feminino em cada etapa com um voucher para uma actividade de Canyoning.
> A TOBOGÃ vai também premiar o atleta masculino ou feminino que conseguir o melhor tempo do ano, com um voucher para uma actividade de Canyoning.
> A TOBOGÃ vai sortear 4 actividades de Canyoning, uma por cada etapa em moldes a ser anunciado oportunamente na página do evento no facebook.
> A CERVEJA AMPHORA irá marcar presença com as suas ofertas de em todos os pódios nas 4 etapas.
> A GROSELHA ESPIM irá marcar presença com as suas ofertas em todos os pódios nas 4 etapas.
> O PARQUE CAMPISMO DE CERDEIRA apoia o corrida contra relógio e vai premiar o vencedor absoluto e a vencedora absoluta do circuito das 4 estações com um voucher duplo em Bungalow.
> A RUNSOX.EU irá marcar presença com as suas ofertas em todas as etapas e ainda em sorteio em moldes a definir pelos mesmos.
> Os HOTÉIS BOM JESUS BRAGA apoiam a corrida contra relógio com uma noite em regime de alojamento e pequeno almoço, para duas pessoas.
Poderá haver outros prémios a sortear entre topos os inscritos (os prémios sorteados entre os inscritos só serão entregues aos atletas, se estes efectivamente participarem na etapa correspondente ao prémio sorteado)
A organização apenas se responsabiliza pela entrega dos referidos prémios no local do evento na cerimónia de entrega dos mesmos não assumindo qualquer responsabilidade de enviar à posterior os referidos prémios. Não quer com isto dizer que os atletas perdem o direito aos mesmos.
Secretariado
O secretariado funcionará numa
tenda montada junto à partida Sábado a partir das 14H30 no início do escadório
(PÓRTICO), junto ao aceso ao elevador do bom Jesus (na parte de baixo).
Abastecimentos: O abastecimento será somente no final da prova com os atletas a terem direito a água.
1 - Todos os participantes terão que efectuar o percurso sinalizado. Será desclassificado quem não realizar o percurso definido pela organização.
A inscrição no evento pressupõe a aceitação das regras aqui estabelecidas.
Contactos do responsável pela prova:
José Carlos Sousa 96 269 50 61.
A prova terá o apoio da Confraria do Bom Jesus do Monte e Clube de Orientação do Minho.