
VER NA NOSSA PÁGINA
quinta-feira, 22 de dezembro de 2011
segunda-feira, 19 de dezembro de 2011
Nogueiró recebeu, Luz da Paz de Belém




Hoje o mundo vive entre conflitos, guerras e egoismos que nos fazem esquecer as nossas raízes e a mensagemn de paz e de amor que Jesus nos deixou.
Por isso cada ano, umas semana antes do Natal, a televisão publica austriaca e os escuteiros, enviam uma criança a Belém, à gruta do nascimento de Jesus para recolher a luz que permanece ali acesa.
A luz viaja até Viena, onde numa cerimónia ecuménica com a presença de escuteiros de diferentes países da Europa e América se divide como mensagem de paz. as delegações escutistas recolhem a luz e levam-na para os seus países, onde depois as distribuem. Com o propósito de levar a luz da paz e a mensagem de Natal ao maior numero de pessoas possiveis, o objectivo é motivar os escuteiros como membros de um movimento internacional sendo protagonistas activos no trabalho pela paz, Que o amor e a luz da Paz preencham nossas vidas e mudem o nosso mundo.
quarta-feira, 14 de dezembro de 2011
Luz da Paz de Belém, chega sábado dia 17 Dez 2011 a Nogueiró ás 20h
Viena – Áustria
O acto central de compartilhar a Luz da Paz foi realizado no sábado, 10 de Dezembro, às 14:00 na Igreja “Zur Heiligen Familie”, em Viena. O evento contou com delegações de mais de 20 países do mundo.
Em 1986 surgiu a ideia nos estúdios do canal ORF da televisão austríaca. Uma luz seria a mensageira da paz através das diversas nações pelas quais passasse, para anunciar o nascimento de Jesus e lembrar a missão de fazer realidade a paz entre os homens.
A esta ideia se juntaram em anos subsequentes outros países europeus, e desde então, semanas antes do natal, é um menino austríaco que acende uma lâmpada na gruta de Belém que é transportada de avião até Viena, de onde durante a terceira semana de advento se envia a toda a Áustria e a mais de 25 nações do continente europeu.
O simbolismo da “Luz da Paz” está associado a Belém. Trata-se de uma tradição que se iniciou à 25 anos, quando a televisão austríaca teve a ideia de ir a Belém acender uma vela no lugar onde Jesus nasceu e trazer essa luz para o seu país.
Este acto teve por finalidade permitir às pessoas que se deslocassem à estação de televisão acender aí as suas velas, levando para casa a luz de Jesus durante a época do Natal. De início, a Luz era apenas levada para a Áustria, mas mais tarde foi decidido espalhar esta iniciativa para outros países, sendo anualmente entregue a 25 países.
Segundo a tradição austríaca, todos os anos uma criança, entre os 10 e os 12 anos, que tenha feito algo de excepcional é seleccionada para ir buscar a Luz da Paz a Israel.
E assim, a Luz da Paz chega a Portugal, nós vamos iluminar as nossas casas!