De acordo com o artº 15º do Regulamento Geral do CNE e do ponto 2 do artº 9º do Regulamento de Protocolo do CNE o Chefe Regional de Braga, Ivo Faria, decretou Luto Regional, por vinte dias, até 13 de Dezembro, pelo falecimento do Chefe Manuel Faria de Araújo, Ex. Chefe Regional Adjunto e primeiro Chefe do Núcleo de Braga.
"O luto manifesta-se, individualmente, por uma braçadeira estreita de crepe preto, colocada no braço esquerdo, e, colectivamente,por uma banda de crepe preto a cobrir a parte superior de bandeiras e bandeirolas" - Ponto 4 do artigo 9º do Regulamento de Protocolo do CNE.
O Corpo do Chefe Manuel Faria encontra-se em câmara ardente na Igreja Paroquial de Sto Adrião - Braga, o seu funeral realiza-se dia 23 de Novembro, Segunda-Feira ás 15:30 horas.
A Missa de Sétimo Dia será celebrada no sábado dia 28 Novembro às 18h na Igreja de S. Adrião - Braga
A Junta do Regional de Braga do Corpo nacional de Escutas, endereça aos familiares e amigos do Chefe Faria um abraço de solidariedade, pedindo ao Chefe Eterno que acolha no Eterno Acampamento este escuteiro agora que terminou a sua pista.
O Chefe Manuel Faria foi admitido Dirigente em 05/11/1955 pela Ordem de Serviço Nacional nº 176 e foi: - Chefe de Núcleo de Braga - Chefe Regional Adjunto 1971/1976 - Chefe de Núcleo Honorário desde 1993 (OSN nº450)
O Chefe Manuel Faria era portador da Cruz de Mérito Monsenhor Avelino Gonçalves atribuída em 31 Maio de 1984 e portador da mais alta condecoração atribuída pelo Corpo Nacional de Escutas o Colar Nun´Alvares que lhe foi atribuido em 1985 (OSN nº 408 30-12-1985)
Sem comentários:
Enviar um comentário