segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Luto Nacional Pde Fonte


Faleceu ao princípio da noite de ontem o Assistente do Núcleo de Cego do Maio, Assistente do Agrupamento da Matriz da Póvoa de Varzim e Ex- Assistente Nacional, Padre Manuel Fonte.
O Funeral realiza-se na 3ª feira (27-11-2007), com missa de corpo presente na Igreja Matriz da Póvoa da Varzim, às 15 horas .
De acordo com o artº 15º do RG do CNE e do ponto 2 do artº 9º do Regulamento de Protocolo do CNE , o Chefe Nacional decretou Luto Nacional durante 30 dias (OSN 553).
-------------------------------------------------------
Com o falecimento do Padre Fonte o Escutismo Católico Português perde um dos seus mais convictos Assistentes.
As suas vidas de escuteiro, de assistente e de padre formaram sempre umaunidade indivisível e os seus testemunhos de vida de homem sábio, mashumilde, sempre presente, mas discreto, serão para nós um exemplo de caminhoa seguir.
Hoje, ao recebermos de suas mãos este testemunho que, um dia, também nósteremos que entregar a outros, sentimos que a nossa cruz se tornou mais pesada, mas simultaneamente sentimos que a presença amiga do Padre Fonte nos acompanha neste peregrinar evangelizador pelo exemplo.Todos nós somos chamados a dar continuidade a este Sentido que o Padre Fontes sempre colocou na sua vida: "ajudar os outros a serem felizes em Cristo".
Este é o testemunho de vida que somos chamados a dar para honrarmos a vidano nosso Assistente, que, com toda a certeza, lá, no Eterno Acampamento,junto do Divino Chefe, intercede por nós, pelo Movimento Escutista e pela Sua Igreja.
Um Sempre Alerta para Servir, ao bom amigo e irmão escuta.
CAP
("O luto manifesta-se, individualmente, por uma braçadeira estreita de crepe preto, colocada no braço esquerdo, e, colectivamente,por uma banda de crepe preto a cobrir a parte superior de bandeiras e bandeirolas." ponto 4 do artigo 9º do Regulamento de Protocolo do CNE)