terça-feira, 24 de julho de 2018

Rover Cenas, pelos olhos da Rita F.





Nos passados dias 13, 14 e 15 de Julho 2018 realizou-se mais uma atividade para caminheiros na cidade de Braga, o Rover Cenas. A atividade tinha como imaginário o filme “The book of Life” (“O Livro da Vida”) o qual transmite valores importantes em relação à vida, à morte e ao amor pelos nossos entes queridos.

Na sexta-feira fomos divididos por trilhos (nomes de cidades do méxico), e dentro de cada trilho havia duas tribos (nomes de personagens do filme), de forma a existir maior organização. Durante o final do dia pudemos conhecer melhor os nossos colegas de trilho e tribo fazendo uma pequena caminhada até ao local onde iríamos pernoitar e fizemos algumas dinâmicas de convívio. No sábado cada trilho foi distribuído por diferentes locais onde prestou serviço à comunidade. Eu estive no Colégio Nossa Senhora das Graças a pintar quartos dos meninos que lá vivem durante o ano. Ao fim do dia tivemos uma pequena eucaristia e fizemos de seguida um pequeno arraial mexicano onde houve boa comida e boa música, criando assim um momento de convívio e descontração, no mesmo local onde iríamos acampar durante a noite. No domingo fizemos um jogo de cidade onde pudemos conhecer melhor alguns locais da cidade de Braga fazendo ao mesmo tempo jogos, respondendo a questionários sobre o caminheirismo e até aprendendo coreografias.

Em geral faço um balanço positivo pois pude contribuir para a felicidade e o bem-estar das crianças do colégio, aprendi um pouco mais sobre a minha secção, fiz novas amizades e diverti-me.

Rita F.
Caminheira