sábado, 20 de março de 2010

Limpar Portugal - Estivemos lá...

O Agrupamento decidiu aderir à campanha Limpar Portugal e participou na iniciativa desde as 15h ás 18:30h do dia 20 Março, o local destinado foi o monte junto á falperra com o apoio da carrinha 4x4 do Candidato a dirigente do agrupamento. Foram recolhidas durante esse tempo 3 carrinhas completamente cheias e isto só num acesso ao monte, desde para-choques de carros, vidros, portas, plásticos, pneus tudo foi levado para o local de coordenação. a todos os participantes: aos Chefes: Marco, Coelho,Carlos aos CILs Pedro e Ricardo, aos exploradores; elsa, angela, Marta, Raul, Tatiana, e aos dois voluntários que se juntaram ao Grupo os meus parabéns - Valeu a Pena. fica o registo:

terça-feira, 16 de março de 2010

Sábado 20 Março - Dia L "Limpar Portugal"

No próximo Sábado é o dia L "Limpar Portugal".

Quem tiver interessado em participar, espero que todos, deve fazer o seguinte: - ir ao blog da iniciativa: - http://limparportugal.ning.com

- registar-se

- aderir ao grupo brg - http://limparportugal.ning.com/group/brg

se tiverem dificuldade digam - eu faço a vossa inscrição -

- colocar o teu nome no registo de voluntários por freguesia (o nosso centro operacional é o nº 1 (Falperra) e o local de concentração é no Largo de terra em frente á capela )

aos escuteiros pedimos que coloquem antes do nome cne810 (exemplo: cne810 Alberto Coelho) levar somente T-Shirt da secção e colete reflector dos escuteiros (tenho alguns para emprestar) esta iniciativa é para todos escuteiros ou não - podes levar sempre os teus pais e amigos - devem também registar-se no blog

--------------------------------------------

Informações uteis

Que material levar?

O grupo de Braga e as Juntas de Freguesia aderentes conseguiram apoios e contribuíram com algum material. No entanto, como o número de voluntários no dia L poderá ser superior às expectativas, agradecemos que, sempre que seja possível levem consigo:

· luvas (de obras/mecânico)

· máscara (importante para as lixeiras)

· colete reflector

· ferramentas (sacholas, ancinhos, pás, etc)

· protecção para o clima

O que vestir e calçar?

Roupa confortável. Calçado confortável e adequado e resistente.

Alimentação, o que levar?

Água e algo para comer, especialmente se tenciona participar por um período prolongado.

Vacinação

- É da máxima importância ter as vacinas em dia, principalmente contra o tétano, para evitar situações complicadas de saúde.

Como agir perante a Lixeira

- Defina um espaço para cada tipo de lixo identificado. Faça a separação logo no local.

· Saco preto para lixo indiferenciado

· Saco azul para cartão e papel seco e limpo

· Saco amarelo para plásticos, latas e esferovite

· Saco verde para garrafas e frascos de vidro

participem

Alberto Coelho

Chefe de Agrupamento

Corpo Nacional de Escutas

Exploradores - Aventura de Carnaval

Nos dias 13 e 14 de Fevereiro2010, o Grupo de Exploradores realizou uma actividade em Fão. -A actividade consistiu em criar espírito de grupo, de forma que esses mesmos elementos se passem a conhecer mutuamente para praticarem o escutismo todos juntos durante os próximos 3 anos. - A actividade correu bem, dentro do que estava planeado, brincaram, cozinharam, partilharam, cantaram, embirraram, normal para miúdos desta idade e não habituados a dormir fora da sua casa e da sua caminha. - Esta secção reúne-se aos sábados na sede dos escuteiros às 15 Horas. - Agora apenas 2 momentos da actividade, a primeira o pequeno-almoço, a segunda o Rio Cavado.