domingo, 17 de março de 2019

Solidariedade 810CAB pelos olhos da Mariana





Bem hoje tive um final de tarde completamente diferente do habitual. E porquê? Perguntam vocês. Porque fiz a boa ação da minha semana, dar a refeição aos sem-abrigo de Braga.
Hoje foi a minha segunda vez nesta incrível experiência, sim digo que é incrível, porque apesar de ser bastante triste ver a desgraça de algumas pessoas, deu-me e dá-me a conhecer que o mundo não é assim tão cor de rosa como nós pensamos, que existem pessoas que passam verdadeiras dificuldades e que continuam a sorrir e dar-nos a boa disposição delas, apesar de não terem motivos para tal.
Mas como já referi em cima esta foi a minha segunda vez a cooperar nesta iniciativa e já me senti mais à vontade a servir as pessoas, a comunicar com elas e a verdade e que já não tenho medo das reações e do comportamento deles, sinto-me 100% á vontade, porque ao fim ao cabo eles precisam de atenção. Para além disso, acabo por me divertir a servir os outros e acabo também por socializar com pessoas conhecidas, neste caso do meu agrupamento e com pessoas que nunca na vida tinha visto.

Mariana Leite
Noviça a Caminheira

-------
A sua ajuda também é bem vinda, continuamos á procura de agasalhos Homem e Senhora, de Sapatos, 43. Façam chegar ao nosso agrupamento ou deixem na residência paroquial de Nogueiró.
Obrigado