sexta-feira, 30 de março de 2018

16:00 h. JESUS , DESCIDO DA CRUZ E DEPOSTO NOS BRAÇOS DE MARIA.


O RELÓGIO DA PAIXÃO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. 

16:00 h. JESUS , DESCIDO DA CRUZ E DEPOSTO NOS BRAÇOS DE MARIA.

Após suportar em sua pessoa os tormentos, alegrar-se-á de conhecê-lo até o enlevo. O Justo, meu Servo, justificará muitos homens, e tomará sobre si suas iniquidades. Eis por que lhe darei parte com os grandes, e ele dividirá a presa com os poderosos: porque ele próprio deu sua vida, e deixou-se colocar entre os criminosos, tomando sobre si os pecados de muitos homens, e intercedendo pelos culpados. (Is 53, 11-12)

JOSÉ DE ARIMATEIA PEDE O CORPO DE JESUS

“Não permitireis que Vosso Santo conheça a corrupção...” (Sal 16, 10)
Depois disso, José de Arimateia, que era discípulo de Jesus, mas ocultamente, por medo dos judeus, rogou a Pilatos a autorização para tirar o corpo de Jesus... (Jo 19, 38)

Havia um homem, por nome José, membro do conselho, homem reto e justo. Ele não havia concordado com a decisão dos outros nem com os atos deles. Originário de Arimateia, cidade da Judéia, esperava ele o Reino de Deus. Foi ter com Pilatos e lhe pediu o corpo de Jesus. (Lc 23, 50-52)

Pilatos admirou-se de que ele tivesse morrido tão depressa. E, chamando o centurião, perguntou se já havia muito tempo que Jesus tinha morrido. Obtida a resposta afirmativa do centurião, mandou dar-lhe o corpo. (Mc 15, 44-45)

JOSÉ DE ARIMATEIA DESCE O CORPO DE JESUS E O ENVOLVE NUM PANO DE LINHO

“Pois o linho são as boas obras dos santos.” (Apc 19, 8)

Ele o desceu da cruz, envolveu-o num pano de linho... (Lc 23, 53)

... Foi, pois, e tirou o corpo de Jesus. Acompanhou-o Nicodemos (aquele que anteriormente fora de noite ter com Jesus), levando umas cem libras de uma mistura de mirra e aloés. Tomaram o corpo de Jesus e envolveram-no em panos com os aromas, como os judeus costumam sepultar. (Jo 19, 38-40)

Pai Nosso..., Ave Maria..., Glória ao Pai...
Pela sua dolorosa Paixão; tende Misericórdia de nós e do mundo inteiro.
Meu Jesus, perdão e Misericórdia, pelos méritos de Vossas santas Chagas.


(toca de assis)