domingo, 21 de maio de 2017

CNE em Conselho Nacional Plenário 20 maio 2017


O Corpo Nacional de Escutas, realizou no passado dia 20 maio o seu Conselho Nacional Plenário, órgão máximo deliberativo da associação, que teve lugar em Fátima.
Na Ordem de trabalhos esteve:
- a eleição do presidente da Comissão Eleitoral Nacional e da Mesa dos Conselhos Nacionais, ambas concorreram com lista única e foram eleitas e tomaram posse logo de seguida.
- a apresentação, discussão e votação do relatório e contas de 2016, que foi aprovado por maioria
- a apresentação, discussão e votação do Plano de actividades e orçamento para 2017, que foi aprovado por maioria.
- a apresentação, discussão e votação da Insignia trienal para o próximo triénio 2017/2019 a ser usada por todos no bolso direito da camisa, que foi aprovada por maioria.
Neste conselho foram também entregues pela anterior equipa nacional, louvores e condecorações aos dirigentes, particulares e entidades que se destacaram no apoio ao CNE.
João Armando Gonçalves, presidente do Comité Mundial do Escutismo, esteve também presente no momento antes da ordem do dia para fazer uma apresentação do que foi feito nestes anos do seu mandato à frente do Comité Mundial.
No momento antes da ordem do dia foi apresentado também o Livro sobre a história do Campo Escola da Autoria do Dirigente Domingos Duarte, colaborador ao longo de muitos anos no CEF. (este livro estará disponivel nas lojas escutistas e na lojinha do Campo-Escola de Fraião.)

Hugo Cunha, Chefe Regional de Braga - foto: alberto coelho

foto: alberto coelho

Ivo Faria, Chefe Nacional - Foto: alberto coelho

Insígnia Trienal 2017/2019
foto: Raquel Kritrinas

Foto: Flor de Lis
Foto: Flor de Lis