domingo, 22 de janeiro de 2017

Chefe Acácio 45 anos no CEF - Mensagem do Chefe Regional

Caros escuteiros e dirigentes,
Há 45 anos, entrou no CEF, como chefe residente, uma pessoa que viria a marcar, de forma indelével, o escutismo da Região de Braga e, principalmente, os adultos da Região berço do CNE e muitos daqueles que, fora da Região, puderam conviver com ele.
O Chefe Acácio perfaz hoje 45 anos em Fraião, neste que foi o primeiro centro de formação de Dirigentes do CNE, o que nos enche de um enorme orgulho, neste espaço que ao longo destes anos tem contribuído para o desenvolvimento do escutismo.
A organização de todo este espaço, bem como do material da formação, da disposição das salas em que somos sempre bem acolhidos, em muito se deve à dedicação, subtileza, singular e abnegada disponibilidade do Chefe Acácio, deixando ainda uma marca profunda em todos os escuteiros e dirigentes que por lá passaram.
Naturalmente, que todos os que passam pelo Campo-Escola não se esquecem das “regras da casa” ou dos ralhetes, mas acima de tudo, do chefe Acácio, fica-nos o exemplo, o rigor, o serviço, a partilha e a amizade.
O Chefe Acácio é história dentro da história do Campo-Escola de Fraião.
Este ano, o Ch. Acácio atinge os 45 anos de serviço e dedicação ao Campo-Escola de Fraião. 45 anos de trabalho, empenho e dedicação ao Campo-Escola e a todos nós.
O Campo-Escola, a Região de Braga e o CNE estão-lhe gratos.
Do vosso amigo e Chefe Regional de Braga,
Hugo Cunha
--------------------------------------------------
Chefe Acácio da Rocha Ribeiro - Chefe residente do Campo-Escola de Fraião

-----------------------------------------------------------------------------
fotos: dep. comunicação Junta Regional de Braga