sábado, 3 de outubro de 2015

Uma reunião Sorridária :O)

O Agrupamento de escuteiros de Nogueiró, hoje teve uma reunião diferente, uma reunião sorridária.
O Agrupamento participou no peditório de rua para angariar fundos para a Operação Nariz Vermelho, Enquanto os mais velhos pediam, com um sorriso de palhaço para esta instituição, os mais pequenos entregavam a todos com que se cruzavam um autocolante com o número de telefone (de valor acrescentado) para que as pessoas pudessem  ligar e contribuir.
um apelo de crianças, para crianças
contribua, o peditório de rua decorre até dia 4 outubro,
um sorriso de palhaço para si :-)






Receitam ALEGRIA às crianças hospitalizadas :0)
Meta o Nariz por esta Causa e Marque 760 305 505 (0,60 +IVA)





-----------------------------------------------------------
Sobre a Operação Nariz Vermelho
A Operação Nariz vermelho, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, sem vinculações políticas ou religiosas, oficialmente constituída no dia 4 de Junho de 2002.

O principal propósito é assegurar de forma contínua um programa de intervenção dentro dos serviços pediátricos dos hospitais portugueses, através da visita de palhaços profissionais. Estes artistas, têm formação especializada no meio hospitalar e trabalham em estreita colaboração com os profissionais de saúde, realizando actuações adaptadas a cada criança e a cada situação.· 

É responsabilidade da associação treinar e manter a alta qualidade dos artistas. O trabalho dos artistas é remunerado, e a associação oferece aos hospitais esse serviço. A associação angaria os fundos necessários para o trabalho com a ajuda de empresas, campanhas e sócios. 

Neste momento garantem visitas semanais, durante 42 semanas por ano, aos 13 hospitais abrangidos pelo programa. A equipa de artistas é constituída por22 Doutores Palhaços e nos bastidores trabalham 9 profissionais.

Missão

Levar alegria à criança hospitalizada, aos seus familiares e profissionais de saúde, através da arte e imagem do Doutor Palhaço, de forma regular e com uma equipa de profissionais com formação específica. 

A nossa história

Oficialmente constituída em 2002, foi o resultado de um longo processo iniciado por Beatriz Quintella, que em 1993 leu um artigo que relatava o trabalho dos Doutores Palhaços que visitavam crianças hospitalizadas nos Estados Unidos.

A nossa (a)Fundadora

Um imenso coração na ponta do nariz, um nariz vermelho de infinita generosidade...Era assim Beatriz Quintella, a Doutora da Graça!

Nos bastidores

Por trás do trabalho realizado pelos doutores palhaços nos hospitais está uma equipa incansável! Repleta de doçura, alegria, humor, generosidade, sorrisos, abraços, discussões, lágrimas, amizade e atenção pelos outros. Gente grande (de verdade) com coragem de ser sempre criança.


Núcleo de Investigação

Núcleo de Investigação tem como objetivo principal promover a pesquisa e o debate sobre temas relevantes para o trabalho que a Operação Nariz Vermelho desenvolve, nomeadamente sobre o palhaço, o humor, a saúde e a criança, com o intuito de recolher informação científica relevante que permita melhorarmos o trabalho que desenvolvemos e em simultâneo credibilizar o nosso projeto junto da sociedade.